A novela Avenida Brasil (2012) alavancou a carreira de João Emanuel Carneiro, mas ele ainda se sente cobrado sempre que escreve um novo folhetim – especialmente se ela for ao ar na faixa das nove. E em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o autor falou sobre o assunto.
Veja também:
Segundo ele, a tarefa não é para qualquer um. “É um inferno”, resumiu o autor, que usou a expressão predileta de suas vilãs. “Tem dia que você acha que vai dar certo, tem dia que acorda em crise. É um julgamento diário por seis meses. Pouca gente consegue sair inteira. É um teste violento”, detalhou.
O autor de Mania de Você, que estreia na Globo no dia 09 de setembro, está em sua oitava novela como autor titular na emissora. Durante a entrevista, ele contou que foi aprendendo a lidar com os comentários.
“Você aprende muito a apanhar, né? Todos os dias. E você pode ver dez críticas positivas, mas, quando tem uma negativa, só se lembra da negativa. Quando surge uma crítica ruim, tem sempre alguém para ligar e dizer: “Que injustiça aquilo. Você viu?”, falou.
E a nova novela traz as relações intensas entre quatro jovens, Luma (Agatha Moreira), Viola (Gabz), Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes). “Esta novela trata de obsessões amorosas. Colorida, passada num resort, sobre amor e poder. Talvez capte este espírito do tempo, das pessoas inquietas no amor”, adiantou o autor.
Que completou: “Me interessa muito contar a história do jovem. A vida dele pode virar qualquer coisa. É uma página em branco ainda. E eu estou numa fase bem jovem”.