No ar atualmente como a vilã Cristina na reprise de Alma Gêmea, na Globo, a atriz Flávia Alessandra tinha receio de não engatar nas telinhas. E o que nem todo mundo sabe é que isso a motivou a ingressar na faculdade de direito. Formada, ela chegou a pagar a OAB por 15 anos, mas nunca exerceu a profissão.
Veja também:
Em 2017, a atriz esteve no programa Altas Horas e falou sobre o assunto. “Desde pequeninha eu tentava ser atriz. Com 14 para 15 eu tive o meu primeiro contrato aqui dentro da Globo, mas era por obra. E quando chegou a idade dos 17 anos eu falei gente, vou ter que ter um sustento, vou precisar sobreviver, ter um salário”, disse ela.
“Como eu não tinha essa garantia com a profissão de atriz eu fui fazer faculdade. Fiz comunicação e direito, mas acabei só concluindo direito”, complementou.
Mas ela recebeu uma ligação que mudou os rumos de sua vida profissional. “Quando eu acabei a faculdade, prestei OAB, estava vendo uma sala para abrir, ligada a direito autoral, eu recebi o telefonema da Globo me chamando para o contrato longo. Eu achei que era uma pegadinha”, recordou.
Mesmo não seguindo carreira, ela acredita que a faculdade foi importante. “A faculdade de direito me fez muito bem, acho que esclarece muita coisa para a gente como cidadão.Mas graças a Deus eu fui contratada e até hoje eu vivo do que eu mais amo fazer, que é ser atriz.”
O marido dela, Otaviano Costa, também estava presente na atração e reagiu: “Mas pagou OAB durante muitos anos”. “É porque eu não acreditava que a carreira fosse decolar e dar certo. Então eu continuava pagando. Durante uns 15 anos eu ainda paguei”, explicou Flávia.