remake

Final de Renascer: Quem leva a culpa pela morte de Egídio? Investigação livra Mariana da prisão

Morte do vilão movimenta a trama

Publicado em 04/09/2024

Ciente de que Egídio (Vladimir Brichta) é o responsável pelo atentado contra José Inocêncio (Marcos Palmeira) e preocupada com os próximos planos do coronel pica-pau, Mariana mata o vilão na reta final de Renascer. Com isso, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) começa uma investigação.

Para cometer o crime, ela recorre a Damião (Xamã), que aceita fazer parte do plano. Com isso, ela atrai o marido de Eliana (Sophie Charlotte) até o galpão onde ele assassinou Marçal (Osvaldo Mil). O vilão é pendurado e morre enforcado.

A polícia vai até o local e encontra o corpo do endinheirado. Além de um anel na fornalha, que leva os agentes a desvendarem a verdade sobre a morte de Marçal. O delegado manda fazer a perícia e também revista o carro e a casa de Egídio. Por lá, encontra a arma que foi usada no crime contra José Inocêncio e José Venâncio (Rodrigo Simas).

Dessa forma, fica provado que ele matou o filho do coronel, Marçal e tentou tirar a vida de Inocêncio. Mas a investigação não descobre que Mariana e Damião estão por trás do atentado contra Egídio.

A polícia conclui que o vilão mesmo se enforcou. Sem ter que pagar pelo crime, a mulher ganha a casa que era de seu avô e realiza seu maior sonho. Já Damião termina ao lado de Eliana (Sophie Charlotte) e cria seu filho nas terras que ela herdou do vilão.