Fortes emoções esperam por Terê (Davi Lucas) a reta final de Alma Gêmea, que está sendo reprisada atualmente na Globo. Isso porque o ex-menino de rua é adotado por Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), mas volta a ficar órfão após a morte dos dois.
Veja também:
No folhetim de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, o garoto inicia a trama sofrendo nas mãos de Guto (Alexandre Barillari), que se aproveita da ingenuidade do menino para cometer crimes. Acompanhado do cachorro Joli, ele conhece Serena, que o ajuda a ter onde morar.
Ao longo da trama, ele mostra que tem um bom coração. Após se casar com Rafael, Serena o leva para morar em sua casa e o menino passa a se dedicar aos estudos. Contudo, após a morte repentina de Débora (Ana Lucia Torre), Cristina (Flávia Alessandra) surta de vez e atira contra a rival.
Rafael, em uma tentativa desesperada de salvar a vida de sua amada, se coloca na frente dela e acaba sendo baleado. Ele não resiste aos ferimentos e morre. Ao vê-lo partir, a descendente de indígena passa mal e falece logo em seguida. Assim, os dois se reencontram na eternidade, já que são almas gêmeas.
Após uma passagem de tempo, Terê reaparece 20 anos depois. Os personagens aparecem mais velhos e prestigiam o lançamento do livro de Terê, que passa a ser interpretado por Ângelo Paes Leme na fase adulta. A cena final da novela revela que o ex-menino de rua investiu na carreira de escritor.
Durante o momento, ele afirma que é uma emoção muito grande lançar seu primeiro livro. Hélio (Erik Marmo) não esconde a alegria em ver o sucesso do rapaz. “Eu tenho muito orgulho de você, Terê! Muito orgulho!”.
Em seguida, Terê explica que seu livro é baseado na vida de Serena e Rafael. Além de contar a história das almas gêmeas, fala dos demais personagens que fizeram parte da vida deles.