Na manhã desta quinta-feira (9), o cavalo que causou comoção ao ficar ilhado no telhado de uma residência em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado. A operação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Exército, enquanto veterinários acompanhavam de perto.
Veja também:
Apelidado de Caramelo, o equino precisou ser sedado para garantir sua segurança. Para retirá-lo do local, os socorristas o colocaram em um bote. Durante o Mais Você, Ana Maria Braga atualizou a situação do animal.
“Eles conseguiram, a gente está acompanhando desde o intervalo. Tem um veterinário do exército, o pessoal dos bombeiros. Eles foram devagar com o cavalo, foram deitando, ajudando… O cavalo está dentro da canoa“, contou a apresentadora.
“Tem cinco barcos fazendo o resgate deste cavalo. (…) O cavalo foi socorrido e está sendo levado a salvo“, disse o repórter Vítor Rosa, que acompanhou tudo do helicóptero da Globo. “A gente se perguntava até quando ele ia aguentar”, disse Ana Maria.
A história do cavalo Caramelo ganhou destaque após imagens feitas pelo Globocop mostrarem o animal preso no telhado ainda na manhã de quarta-feira (8). A comoção gerada levou até mesmo o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), a considerar o uso de um helicóptero para resgatar o animal.