remake

Autor do remake de Renascer, Bruno Luperi confessa o que faria de diferente no remake: “Senti um pouco de falta”

Trama chega ao fim nesta sexta-feira (06)

Publicado em 05/09/2024

O remake da novela Renascer chega ao fim nesta sexta-feira (06) e o autor Bruno Luperi fez uma análise de sua produção. Durante entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, ele elogiou toda a equipe de produção, direção e elenco e confessou o que gostaria de ter feito de outra forma.

O novelista disse que gostaria de ter tido mais cenas gravadas em Ilhéus, na Bahia, onde a história se passa. “É fácil chegar [e responder o que mudaria na novela] depois que a obra tá pronta. Acho que senti um pouco de falta de a gente conseguir pisar mais na Bahia, em Ilhéus, de verdade. Ilhéus é uma paisagem exuberante, é uma região maravilhosa. Como o pantanal é. A gente tem esses lugares que são meio vetores do que é o Brasil. Pulsa muito Brasil ali, é muito vivo”, detalhou.

O autor Bruno Luperi
O autor Bruno Luperi

“Toda novela é muito produto de uma soma de fatores, nunca é uma coisa individual. O autor é uma parcela importante, considero a mais fundamental porque é da nossa cabeça, da nossa conceituação da história, de como a gente decide contar, que vai tudo derivando, tudo deriva daquilo”, disse.

“Eu sou muito feliz pela parceria com [o diretor] Gustavo Fernandez e toda a equipe de produção, direção. Toda a equipe, acho que a gente foi muito feliz nas escolhas que a gente tomou, algumas arrojadas em vários pontos. A gente foi bem corajoso em algumas coisas, e sou muito feliz por isso”, continuou.