Longe das novelas há mais de dez anos, atriz Cecilia Dassi interpretou a personagem Mirella, que é filha de Raul (Luigi Baricelli) e Olívia (Drica Moraes) em Alma Gêmea, no ar no Vale A Pena Ver de Novo. Atualmente, porém, ela vive uma vida diferente. Ela resolveu dar outro rumo para sua carreira e se formou em psicologia.
Veja também:
Em entrevista ao portal O Globo, ela contou que não se imaginava como psicóloga e que a profissão surgiu por acaso. “Eu nem conhecia direito a profissão. A psicologia apareceu para mim em um teste vocacional na época do colégio. Comecei a pesquisar e gostei. A intenção não era trocar de carreira quando eu comecei. Era basicamente ter uma formação, ampliar meu olhar. Quando comecei a faculdade, eu gostei muito, fez muito sentido para mim.“, contou.
E completou: “Eu comecei a adorar a ideia de atuar nesse universo e ao mesmo tempo fui aos poucos perdendo a identificação com a atuação. Quando acabou meu contrato com a TV, eu já tinha terminado a faculdade e falei: “Agora é a hora. Vou oficializar a minha migração de carreira e me dedicar a essa nova atividade”. Então, foi bem gradual e natural para mim, realmente uma decisão muito acertada”, relatou.
Atualmente, ela só faz atendimentos on-line e produz conteúdo na internet sobre psicologia. Durante o papo, ela contou que teve receio de a profissão antiga interferir no novo desafio. “Acabou sendo bem mais tranquilo de manejar do que eu imaginava. As pessoas vão saber que eu era atriz, elas têm essas informações sobre a minha vida. Ou eu me aproprio disso e uso a meu favor ou vou ficar a vida inteira lamentando. Não tem o que fazer sobre isso”, analisou.
Sobre a possibilidade de voltar a atuar, ela responde: “Não sinto falta. Não digo que não voltaria, porque a vida é complexa. Hoje, com certeza não. Mas não descarto a possibilidade, especialmente no teatro e no cinema, fazendo trabalhos mais fechados. Na minha rotina hoje nem caberia, mas sou muito conectada a arte de modo geral”.
Cecilia Dassi estreou na TV como Sandrinha, de Por amor (1997) e O beijo do vampiro (2002). Depois de viver Mirella, esteve em Sete pecados (2007), quando interpretou Estela, Três irmãs (2008), no papel de Natália, e Viver a vida (2009), como Clarisse.