reprise

Arlete Salles revisita trabalho como Carmosina de Tieta: “Tinha o seu defeito”

Trama volta ao ar nesta segunda-feira

Publicado em 28/11/2024

Uma das novelas mais assistidas da televisão brasileiraTieta está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro. Uma das personagens marcantes da trama, Carmosina é a melhor amiga da protagonista e esconde grandes segredos dos moradores de Santana do Agreste.

A personagem foi interpretada Arlete Salles, que contou que está ansiosa para rever a trama. “Era uma personagem doce, ingênua, mas tinha o seu defeito, que era abrir a correspondência alheia, para conhecer os segredos das pessoas. Era uma solteirona à espera de um amor que demorava”, disse ela ao GShow.

Na trama, Carmosina, filha de Dona Milú (Miriam Pires), é uma grande amiga de Tieta (Betty Faria) desde a juventude, sendo uma das poucas a defendê-la. Como agente dos Correios, tem acesso a todas as cartas que entram ou saem da cidade. Apesar de conhecer os segredos de Santana como ninguém, sabe guardá-los como um verdadeiro “túmulo” quando necessário.

Como a trama se passa no Nordeste brasileiro, na fictícia Santana do Agreste, a atriz teve a chance de mostrar todo seu sotaque. “A Carmosina foi uma personagem que me levou de volta para a minha terra. Sou nordestina e nesse trabalho tive a tranquilidade de liberar o meu sotaque, eu não precisava disfarçá-lo, era muito bom”, detalhou.

E ela contou como reagiu ao saber da nova reprise. “Eu recebi a notícia com muita alegria, foi uma bela surpresa. Fiquei contente de poder rever a Carmosina, uma personagem que deixou lembranças muito queridas no meu coração. Foi uma novela que fez muito sucesso e eu espero que ela consiga encantar e divertir o público outra vez. A trama tinha tópicos muito engraçados, até mesmo vindo da vilã Perpétua (Joana Fomm). E da própria Carmosina! Eu acho que a novela vai fazer uma apresentação bonita.”

Assuntos relacionados: