reprise

A Viagem: Antes de morrer, Alexandre surta totalmente e faz grave ameaça

Vilão vai parar na cadeia

Publicado em 19/05/2025

Vilão de A Viagem, novela que está sendo reprisada desde 12 de maio no Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre (Guilherme Fontes) vai parar na cadeia logo nos primeiros capítulos após uma traição do irmão, Raul (Miguel Falabella), e do cunhado, Téo (Mauricio Mattar). Na prisão, ele recebe a visita dos familiares, que tentam acalmá-lo.

Ao tentar roubar dinheiro da empresa onde trabalha, Alexandre mata Valdomiro, interpretado por Nildo Parente (1934-2011), o tesoureiro do local. No desespero, ele sai correndo com o dinheiro e pede ajuda a Raul e Téo, que se recusam a fazer parte do crime e o entregam à polícia.

E isso deixa Alexandre ainda mais revoltado. Na cadeia, ele recebe a visita dos familiares, que tentam acalmá-lo. Raul, por sua vez, se irrita e diz que o advogado contratado fará de tudo para livrá-lo da prisão, mas isso não convence o vilão, que se sente traído e ameaça: “Fujam de mim“, dispara ele, que nega qualquer ajuda.

“Se você continuar magoado com a gente, é natural isso. Mas nos fizemos o que deveria se feito. Se você não estivesse obcecado com aquela ideia de fugir…“, rebate Téo, que ganha o apoio de Raul.

“Essa história era uma loucura. Pegar avião com sua namorada. Se você tivesse nos escutado talvez nós conseguiríamos ter evitado o flagrante. Mas você não nos deixou te ajudar. Estava tudo errado, Alexandre“, dispara ele.

E Alexandre ameaça: “Fujam de mim quando eu sair daqui. Se eu não sair, é melhor tomar muito cuidado. Eu vou pegar os dois mesmo depois de morto“, dispara o criminoso.

Na cadeia, Alexandre é processado, julgado, condenado e preso. Em meio a esta situação, ele se mostra ainda mais revoltado e deixa claro que vai se vingar de todos que o traíram, segundo o seu entendimento.

Assuntos relacionados: