DINHEIRO

Antes da estreia, A Fazenda 15 fecha com quatro patrocinadores e aumenta o caixa da Record TV

O reality-show rural pode se tornar a galinha dos ovos de ouro da emissora paulista

Publicado em 24/08/2023

Em meio a boatos que estaria passando por uma crise financeira, a Record TV tem motivos para comemorar. O principal produto da casa, o reality-show A Fazenda, vai estrear sua 15ª temporada com pelo menos quatro marcas investindo na atração.

De fato, existe uma crise do mercado publicitário que afeta diretamente as principais emissoras de televisão. O Power Couple Brasil, por exemplo, teve sua edição de 2023 cortada por falta de audiência, patrocinadores e ações comerciais – inclusive, os executivos da Record TV tiveram que suar bastante para evitar um grande prejuízo durante a exibição da 6ª temporada.

Durante uma live que apresentou novidades ao público, o diretor Rodrigo Carelli afirmou que A Fazenda 15 já tem quatro marcas patrocinadores – antes mesmo do programa estrear. As marcas em questão são: Aurora, Betano, Embelleze e Kwai. Carelli também garantiu que mais marcas devem se juntar durante a exibição da atração rural.

Conteúdo exclusivo

Em parceria inédita, o Kwai – aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos – anunciou que deve promover ações inéditas, dinâmicas e conteúdos exclusivos sobre A Fazenda 15. Claudine Bayma, diretora geral da marca no Brasil comentou sobre a parceria com a emissora paulista: “O Kwai é a cara de A Fazenda e ter a oportunidade única de ser o aplicativo de vídeos curtos oficial do programa, participando das dinâmicas, nos deixa muito felizes e animados. Teremos conteúdos exclusivos e atividades que irão conectar os nossos usuários com o programa”.