O destino de Ernesto (Eriberto Leão) está selado. Na penúltima semana de Êta Mundo Melhor!, o vilão que passou a trama inteira manipulando e tramando contra a família de Anastácia e Candinho (Sérgio Guizé), verá seu castelo de cartas desmoronar da pior forma possível: com a justiça em seu encalço e uma facada nas costas vinda de quem ele menos esperava: a aliada Sandra (Flávia Alessandra).
Veja também:
O início do fim para Ernesto tem nome e sobrenome: Sabiá (Fábio de Luca). O personagem, que circulava nos bastidores dos planos escusos do vilão, decidirá colocar um ponto final na impunidade do comparsa. Em uma sequência eletrizante nos próximos capítulos, Sabiá reunirá provas contundentes que comprovam que Ernesto foi o mentor da tentativa de homicídio contra Estela (Larissa Manoela) na represa.
Enquanto tenta escapar da prisão, Ernesto sofrerá o golpe de misericórdia. Sandra (Flávia Alessandra), sua parceira de crimes e de alcova, mostrará que sua única lealdade é com o dinheiro. Percebendo que o cerco contra o amante está se fechando, a loira má decidirá que é hora de “cortar o peso morto”. Ela confessará a Olga (Maria Carol Rebello), que Ernesto não é mais o homem que ela conheceu no passado e armará um golpe para ficar com a fortuna que ele supostamente herdou do padrinho, mandando ele para a cadeia.
Antes da traição, no entanto, orientado por Sandra, Ernesto decidirá usar Anabela (Isabely Carvalho), como peça do seu jogo. O vilão tentará sequestrar a menina, mas no momento da ação, Estela revelará que a menina é na verdade, filha dele.
