Luana Piovani relembrou um episódio marcante do início de sua carreira e revelou um caso de assédio que, segundo ela, provocou sua saída do remake de Anjo Mau (1997), da TV Globo. “Não sentei no colo de Carlos Manga [1928-2015] e, de repente, saí de Anjo Mau”, revelou a atriz durante entrevista à jornalista Hildegard Angel.
Veja também:
Na conversa, Luana contou que foi escalada para a novela e interpretaria a filha da personagem vivida por Luiza Brunet. Segundo ela, o assédio aconteceu durante uma reunião com o diretor Carlos Manga. “Uma hora, o Manga fez assim para mim: ‘Vem aqui, senta aqui’”, relatou. A atriz lembrou ainda da diferença de idade entre os dois naquele momento: “Ele tinha na base, mais ou menos, de uns 80 anos. Eu tinha na base, mais ou menos, de uns 21”. Sem confrontar diretamente a situação, Luana disse que tentou contornar o momento. “Levantei e falei: ‘Vou’. Fui levantando, sentei no braço da poltrona e falei: ‘Só aqui, né?’”, contou. Ao relembrar a decisão, ela resumiu: “Não sentei no colo”.
De acordo com a atriz, poucos dias depois, recebeu um telefonema informando que estava fora da novela, sem uma justificativa clara. “Dias depois, me ligaram dizendo que eu não ia mais fazer a novela”, relatou. Anos mais tarde, ao conversar com um fotógrafo, ela disse ter compreendido melhor o que poderia ter motivado sua saída da produção.
Luana também refletiu sobre o contexto da época e afirmou que, nos anos 1990, não enxergava situações como aquela da mesma forma que hoje. Segundo ela, esse tipo de comportamento era muitas vezes naturalizado nos bastidores da televisão. Carlos Manga morreu em 2015 e o episódio só veio a público depois. Atualmente com 49 anos e vivendo fora do Brasil, a atriz disse que só passou a entender melhor o ocorrido com o passar dos anos.
