O mercado de transmissões esportivas sofreu um forte abalo nesta terça-feira (3). A Disney, proprietária dos canais ESPN e da plataforma de streaming Disney+, confirmou que não renovou os direitos de transmissão da Copa do Nordeste. Após oito anos sendo a “casa” da competição, a gigante americana decidiu não exercer sua prioridade de renovação junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Veja também:
A coluna João Biott apurou junto a fontes do mercado que, o vácuo deixado pela Disney não deve durar muito. A CBF já anunciou que realizará um evento de gala na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para anunciar o novo “pacote” de transmissões dos torneios regionais.
Além da Copa do Nordeste, a entidade revelará os novos detentores dos direitos da Copa Verde, Copa Sul-Sudeste e Copa Centro-Oeste. A Copa Nordeste estava na Disney desde 2019, quando os direitos de transmissão foram adquiridos pelo Fox Sports, em 2012.
A exatos um mês do início de algumas das competições mais importantes do calendário, os torneios ainda não tem uma emissora oficial de transmissão confirmada oficialmente. No caso da Copa do Nordeste, o SBT possui um acordo fechado, mas por um valor abaixo do contrato anterior, já sem a ESPN no pacote, no caso das outras copas, existem negociações encaminhadas com a Sportynet e a NSports, mas sem uma definição oficial.
