Ponto final

Band anuncia fim do Melhor da Noite após diversas reformulações no formato

Emissora decretou o fim da atração após alterações no formato que estreou em 2023

Publicado em 31/03/2026

Depois de diversas reformulações no Melhor da Noite, a Band decidiu dar um fim de vez no programa. A edição da última quarta-feira (25) foi a despedida da atração comandada por Pâmela Lucciola e Felipeh Campos. A partir desta semana, o espaço deixado na grade será ocupado provisoriamente por uma sessão de filmes, até que a emissora encontre um substituto à altura.

Nos bastidores, a emissora trabalha em uma possível substituição definitiva para a faixa. A principal aposta no momento é a hipótese de um acordo com Luciana Gimenez, que depois de 20 anos no Superpop! deixou a RedeTV!. Apesar das negociações terem esfriado recentemente, as conversas não foram deixadas totalmente de lado e existe interesse de ambas as partes em viabilizar um novo projeto.

Enquanto isso, a Band pretende realocar parte da equipe do extinto programa em novas produções da casa. Um dos projetos em desenvolvimento é um dominical apresentado por Renato Ambrósio, conhecido pelo Viva Sorte. A nova atração deverá ocupar o fim de tarde e início da noite de domingo, faixa atualmente dedicada a filmes e ao programa Planeta Selvagem.

Melhor da Noite estreou em agosto de 2023 como um formato diário, inicialmente apresentado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, substituindo o Faustão na Band. Ao longo dos anos, o programa passou por diversas reformulações e trocas de apresentadores, além de mudanças de horário e diminuição de grade. Nas últimas semanas, foi reduzido para apenas uma edição semanal na tentativa de melhorar a audiência da novela Dona Beja, que ocupa a faixa das 23h15.