Os últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador prometem momentos bastante emocionantes, principalmente por conta da despedida de alguns personagens que vão morrer no final da trama.
Veja também:
- Em capítulo assustador, pai de Santinha ressurge para explicar o que houve com o filho de Marianinha em Renascer
- Lygia aplica castigo em Samuel e é humilhada: “Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”
- Samuel vai parar no hospital, Lygia manda Penha e o jovem lamenta: “É sempre assim”
A princípio, Bernardinho (Gabriel Fuentes) é uma das pessoas que sabem das maldades de Tonico (Alexandre Nero), mas sempre ficou um pouco receoso com algumas situações. Mas na reta final, o rapaz resolve abrir o jogo sobre tudo o que sabe envolvendo os crimes do político pilantra.
Em uma conversa com Samuel (Michel Gomes) e Caxias (Jackson Antunes), o filho de Lota (Paula Cohen) afirma que fazia parte do esquema armado pelo vilão. Ele também deixa claro que foi o criminoso que o ajudou a arrumar um emprego na Câmara, em troca de receber parte de seu salário.
A grande tristeza no meio de tudo isso, é que Bernardinho se tornará uma das vítimas da Guerra do Paraguai (1864 – 1870). Depois de morrer em um momento extremamente trágico, o rapaz é enterrado sob forte comoção. Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel lamentam a morte e fazem novos planos para encontrar Salustiano (Alexandre Zacchia).