Logo no começo da novela Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) acabou passando por um momento desesperador, quando viu Salustiano (Alexandre Zacchia) matar Ambrósio (Roberto Bomfim).
Veja também:
- Em capítulo assustador, pai de Santinha ressurge para explicar o que houve com o filho de Marianinha em Renascer
- Lygia aplica castigo em Samuel e é humilhada: “Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”
- Samuel vai parar no hospital, Lygia manda Penha e o jovem lamenta: “É sempre assim”
Por conta disso, o rapaz precisou passar um tempo escondido após fugir e mudar de nome. A situação começou a fica tensa, quando Tonico (Alexandre Nero) apareceu para visitar o pai e o encontrou morto, ficando com sede de encontrar o assassino para se vingar do crime.
Enquanto ficava preocupado por conta da possibilidade de ser pego, morto ou preso, o rapaz acabou se encantando por Pilar (Gabriela Medvedovski), criando um grande amor pela médica. Ela foi a responsável por salvar a vida dele com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral.
Tonico transforma a vida de Samuel em um inferno
O vilão sempre desconfiou que o engenheiro tivesse escondendo alguma coisa, mas demorou até se dar conta da verdade. O maior problema no meio de tudo isso, é que as coisas ficaram cada vez mais complicadas e o criminoso descobre que o rapaz realmente é Jorge (Michel Gomes).
Furioso, ele acaba impedindo o casamento do jovem com a médica, levando a polícia até o local. Posteriormente, o rapaz é preso e a jovem fica completamente arrasada. Porém, o único jeito de Samuel se livrar das grades, é indo para a guerra e enfrentar os grandes perigos contra os inimigos.
Enquanto isso, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) decide que eles precisam encontrar Salustiano, o verdadeiro culpado pela morte de Ambrósio, já que ele pode provar o que realmente aconteceu.
Pilar e Tonico decidem ir em busca do assassino
A morte de Bernardinho (Gabriel Fuentes) acaba sendo um gatilho para os dois irem em busca de Salustiano. Eles não demoram muito até encontrarem as primeiras pistas do paradeiro do homem. Eles o encontram, mas são surpreendidos por uma situação extremamente inusitada.
Em um primeiro contato, Salustiano finge não reconhecer Samuel, mas o casal insiste em tentar fazer o assassino supostamente se lembrar do que aconteceu. Um pouco depois, o pilantra começa a pensar sobre a possibilidade de dizer a verdade para Samuel.