Nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) por Samuel (Michel Gomes) sempre foi gigante, trazendo vários momentos marcantes e emocionantes na trama.
Veja também:
- Em capítulo assustador, pai de Santinha ressurge para explicar o que houve com o filho de Marianinha em Renascer
- Lygia aplica castigo em Samuel e é humilhada: “Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”
- Samuel vai parar no hospital, Lygia manda Penha e o jovem lamenta: “É sempre assim”
Eles se conheceram em um momento desesperador, quando o rapaz estava quase morrendo ao fugir de Tonico (Alexandre Nero) e foi salvo pela moça que sonhava em se tornar a primeira médica do Brasil. Posteriormente, eles receberam a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) e essa paixão foi só crescendo.
Depois de passarem por várias barreiras, o casal sempre deixou claro que lutaria para permanecer junto. Ainda assim, passaram por problemas com Zayla (Heslaine Vieira), que colocou em risco esse romance e também a vida dos dois, além de terem que lugar contra o político corrupto.
Samuel e Pilar finalmente conseguem se casar
A primeira tentativa do casal de se casar, acabou saindo um grande desastre e eles foram interrompidos por Tonico. O vilão descobriu que o rapaz era a pessoa que ele estava procurando e foi até ele com a polícia, impedindo que a união acontecesse e o engenheiro acabasse na prisão, acusado por um crime que não cometeu.
Depois de ir parar na cadeira, Luísa e Dom Pedro II (Selton Mello) começaram a fazer de tudo para impedir que o rapaz continuasse lá. Ele então foi liberado para voltar para a guerra, mas a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) acaba decidindo ir em busca do homem de sua vida e vai para o campo de batalha.
Por lá, eles acabam conseguindo se casar em uma cerimônia com os soldados que também estão lutando pelo país. O momento simples, acaba se tornando extremamente emocionante.
Encontrando a liberdade e derrotando Tonico
Depois do casamento, os dois acabam ficando arrasados com a morte de Bernardinho (Gabriel Fuentes), que morreu durante um embate. Posteriormente, Pilar e Samuel decidem ir em busca de Salustiano (Alexandre Zacchia), o verdadeiro assassino do pai de Tonico. Esse encontro pode acabar mudando a vida deles.
Em um primeiro contato, Salustiano finge não reconhecer Samuel, mas o casal insiste em tentar fazer o assassino supostamente se lembrar do que aconteceu. Um pouco depois, o pilantra começa a pensar sobre a possibilidade de dizer a verdade para Samuel.