Ansiosa

Mariana Ximenes faz revelação sobre final de Nos Tempos do Imperador

A atriz ainda falou sobre como a novela foi importante para sua carreira

Publicado em 28/01/2022

A reta final de Nos Tempos do Imperador está dando o que falar, principalmente por conta de momentos empolgantes que estão acontecendo envolvendo a família real e pessoas próximas.

Enquanto o público está curioso para saber o final de alguns personagens, como o do vilão Tonico Rocha, os atores já sabem o que deve acontecer. Em entrevista ao site F5, da Folha, Mariana Ximenes que interpreta Luísa, a Condessa de Barral, falou sobre o que espera do encerramento do folhetim.

A atriz afirmou que a personagem vai passar por um susto com Dominique (Guilherme Cabral). “Será uma angústia”, dando a entender que será quando o garoto foi feito de refém por Tonico (Alexandre Nero). Recentemente, a personagem assumiu que foi a responsável por colocar fogo no jornal do pilantra.

Tudo isso porque ele iria divulgar cartas trocadas revelando detalhes do caso entre ela e Dom Pedro II (Selton Mello). E tem gente que ainda torce para que a Condessa fique com o Imperador. “Me perguntam muito: ‘Poxa, mas eles não vão ficar juntos?’. Não tem como ficar juntos, porque eles têm um compromisso com o Brasil, têm um compromisso ético e até respeitoso com a própria imperatriz Teresa Cristina [Leticia Sabatella]. Não vão. Isso a história já diz”, afirma.

Posteriormente, Mariana também deixou claro que não gosta de julgar o relacionamento de Luísa com o monarca. “É claro que o imperador e ela cometem adultério e não é legal. Ao mesmo tempo fica a reflexão: como segurar um amor avassalador como o deles?”, diz ela, que revelou que o mais legal da trama foi aprender enxergar novos prismas de um mesmo enredo.

“Fiz um curso com ela de descolonização do olhar e como isso ficou muito presente nesta novela. A gente precisa ampliar esse jeito de olhar, de contar história, porque há vários outros personagens que às vezes a gente não tem contato e que precisamos ter”, contou.

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador
Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

Tonico sai na porrada com Dominique, perde o controle e vilão fica na mira de revólver

A reta final de Nos Tempos do Imperador reserva fortes emoções. Nos próximos capítulos da novela das 18h da TV Globo, Tonico (Alexandre Nero) vê o jornal ser incendiado. Ele desconfia que Luísa (Mariana Ximenes) seja responsável por isso, já que as comprometedoras cartas dela com Dom Pedro (Selton Mello) seriam publicadas no dia seguinte.

Furioso, o vilão vai à casa da Condessa de Barral e “vomita” suas acusações. No entanto, ele é surpreendido ao dar de cara com Dominique (Guilherme Cabral)que não esconde sua fúria. “Cala a boca! Se disser mais uma palavra…”, grita o filho do salafrário.

 Vai fazer o quê? Filho de uma sem-vergonha!”, rebate Tonico, que leva um soco. O vilão ameaça reagir, no entanto, antes disso recebe outro golpe. Ele tenta recuperar as forças para atacar, até que Luísa aparece com uma arma.