A partir de terça-feira, 22 de março, às 22h15, o Discovery e o discovery+ disponibilizam simultaneamente os novos episódios da sétima temporada de Largados e Pelados (Naked and Afraid).
Veja também:
O programa é um sucesso original do Discovery que confronta os participantes com as vulnerabilidades de nossa espécie enquanto encaram um desafio de sobrevivência. Sem roupas, eles se propõem a passar 21 dias na natureza selvagem, munidos apenas de mapas e utensílios elementares, tais como facas e panelas.
Cada um dos episódios inéditos acompanha toda a missão de uma dupla formada por pessoas que não se conheciam até então. No episódio que inaugura a nova safra, a dupla formada por Rose e Waz está na paisagem lamacenta dos pântanos da Flórida, nos Estados Unidos. Ali, crocodilos, animais peçonhentos, javalis territorialistas e a pantera-da-Flórida os esperam.
Rose está em casa. Ela cresceu na Flórida e sempre viveu em meio à natureza, em uma propriedade rural. Aos 40 anos de idade, ela se orgulha de conhecer os principais recursos e desafios de sua terra natal, sabe identificar perfeitamente as chamadas PANCs, plantas alimentícias não convencionais, e aposta em seu conhecimento sobre a região para seguir até o fim dos 21 dias.
Confortável no ‘quintal de casa’, ela dificilmente vai ceder caso aconteça algum impasse com sua dupla, o ex-militar Waz. Ele nasceu em Sydney, Austrália, e suas principais habilidades estão relacionadas à caça: produzir armadilhas é sua especialidade.
Acostumado a treinar fuzileiros navais, Waz também é duro na queda, se diz um ‘macho-alfa’ e está determinado a ir até o fim do desafio: “não existe a menor possibilidade de que eu peça para sair”, diz logo no início de sua jornada.
Já na chegada, os dois concordam em criar abrigo próximo a uma fonte de água limpa e longe do solo encharcado, construindo uma plataforma elevada. Embora sejam confiantes, Rose e Waz sabem que não podem baixar a guarda diante da ameaça real dos predadores – entre eles a temida serpente-boca-de-algodão, uma das espécies mais venenosas do mundo, e os crocodilos gigantes da Flórida, cuja mordida tem força que ultrapassa uma tonelada.
Além disso, a dupla precisa lidar com chuvas torrenciais, que podem colocar a perder todo o esforço para produzir fogo e abrigo. Diante das dificuldades em conseguir alimento, das caminhadas exaustivas nos labirintos de lama do pântano e dos conflitos que surgirão ao longo da jornada, eles têm duas alternativas: encontrar uma possibilidade de trabalhar juntos ou fracassar.