Por conta do resultado positivo para covid-19 de Luciano, primeiro eliminado do BBB 22, muitas pessoas começaram cogitar que o rapaz havia se infectado ainda quando estava dentro do reality.
Veja também:
O rapaz revelou o resultado dois dias após deixar a competição, situação que gerou uma dúvida enorme nos telespectadores que estão acompanhando o programa. Posteriormente, alguns outros confinados começaram a apresentar sintomas parecidos com o do vírus e geraram uma nova preocupação.
Entre eles, Vinicius foi quem mais preocupou. Isso porque o jovem já está há alguns dias com uma tosse persistente, mesmo sendo medicado pela equipe de médicos do Big Brother Brasil. Porém, a emissora havia informado que apenas os apresentadores seriam testados. Mas parece que uma nova atitude foi tomada.
Na noite desta quinta-feira, a TV Globo emitiu uma nota para a imprensa, informando que todos os 18 participantes do programa fizeram um teste de covid-19 e deram negativo. Essa informação acaba indo contra o que estava sendo especulado, já que havia começado a circular que existia a possibilidade de três participantes estarem com suspeita do vírus. Confira o comunicado na íntegra:
Comunicado oficial da TV Globo:
“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade.
Os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de Covid-19 sempre que necessário. Importante também relembrar que todos os participantes do ‘BBB 22’ tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus.
E, ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem.
Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos.”