Serena (Priscila Fantin) procurará por Agnes (Elizabeth Savala) após fazer descoberta da filha de Luna (Liliana Castro) por meio de hipnose em Alma Gêmea. “Eu vim aqui falar do homem por quem a senhora se apaixonou depois que o meu pai, quero dizer, depois que o pai da Luna faleceu”, apontará a mocinha.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
“Do que ela está falando?”, questionará Adelaide (Walderez de Barros). “Uma lembrança horrível. Quando a Dona Agnes ficou viúva na cidade onde morava, se apaixonou por outro homem, pensou até mesmo em se casar, mas…”, dirá a indígena.
“Por favor, não fale sobre isso”, implorará a matriarca. “Eu tenho que ir até o fim. Era esse o segredo que a senhora tinha com a Luna, não era? Esse homem tentou agarrar a Luna violentamente e por pouco não aconteceu o pior. E a Luna foi até a delegacia. Era inocente, mas sofreu para provar a sua inocência”, lamentará a protagonista.
“A minha filha sofreu tanto. E por minha culpa. Por que eu fui colocar aquele homem dentro da minha casa? E depois que tudo passou, nós mudamos para cá. Ninguém sabia o que tinha acontecido, a Luna se casou com o Rafael (Eduardo Moscovis) e tudo foi esquecido”, recordará a mulher.
“Eu nunca soube de nada! Bem que eu estranhei quando você se mudou pra cá tão rapidamente. Por que nunca me contou?”, perguntará Adelaide. “Eu sempre me senti culpada pela morte da Luna. Se eu não tivesse colocado aquele homem dentro da minha casa, se essa tragédia não tivesse acontecido, se eu não tivesse me mudado pra cá, a Luna não teria se casado, não seria assaltada e não teria morrido naquele assalto”, concluirá Agnes, arrasada.