Em Alma Gêmea, novela das 18h de Walcyr Carrasco reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, Rodrigo Phavanello viveu o Roberval, rapaz humilde que se apaixona por Dalila (Fernanda Machado) e aceita se casar com a morena mesmo sabendo que ela está grávida de Raul (Luigi Baricelli).
Veja também:
O artista revelou que o personagem teve uma virada após uma atitude tomada por ele. “Inicialmente, o Roberval não tinha muita relevância naquele núcleo da pensão. Eu comecei a inserir uma intenção nele, dar uns olhares apaixonados para a Dalila”, contou o famoso em entrevista ao jornal O Globo.
“O Jorge Fernando (diretor do folhetim) gostou disso e começou a dar destaque nessas cenas. Aí o papel foi crescendo. Foi uma verdadeira escola fazer essa novela, ao lado de grandes atores, como a Nicette Bruno”, destacou o ator.
Em 2023, Rodrigo protagonizou Mahinga, uma novela da Angola, e viveu no país por causa das gravações. “Foi uma experiência incrível. Eles não estão tão avançados quanto o Brasil na produção de novelas, mas são profissionais muito apaixonados e dedicados em fazer algo de qualidade. Durante a minha estadia por lá, acabei descobrindo outra vertente profissional. Aos fins de semana, quando não estava gravando, comecei a trabalhar na formação de atores. Foi uma troca cultural incrível”, apontou Phavanello.