Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi baseada no clássico folhetim escrito em 1993 por Benedito Ruy Barbosa, vai exibir o seu último capítulo no dia 6 de setembro. A produção terá várias mudanças nos desfechos com relação à obra original.
Veja também:
Buba (Gabriela Medeiros) vai construir uma linda família com José Augusto (Renan Monteiro), com quem vai se casar), e com Teca (Lívia Silva), que cuidara do bebê que teve com a ajuda do casal. Na primeira versão, Teca ia embora e deixava a criança para os dois criarem como pais.
Tião (Irandhir Santos) que na obra de 1993 se matava enforcado na cadeia após ser preso injustamente, dessa vez receberá ajuda de Kika (Juliane Araújo) e vai deixar a cadeia. O homem recomeçará a vida, enquanto Joana (Alice Carvalho) fica com Zinha (Samantha Jones). Na outra versão, a mulher terminava com o pastor Lívio (Breno da Matta) após virar viúva.
Sandra (Giullia Buscacio) não sofria um aborto da filha que espera de João Pedro (Juan Paiva) na versão original. Contudo, a herdeira de Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) deve engravidar novamente nos capítulos finais.
Enquanto na primeira versão Jacutinga (Juliana Paes) ia embora após fechar o bordel e deixava Norberto (Matheus Nachtergaele) sozinho, sem retornar, dessa vez a mulher reaparecerá, para a alegria do dono da venda. Juliana gravará algumas cenas especiais para a história.