Débora (Ana Lucia Torre) novamente irá atrás da feiticeira que conseguiu a poção para deixar Rafael (Eduardo Moscovis) na pior e que matou Guto (Alexandre Barillari) em Alma Gêmea. “Você?”, indagará a bruxa, espantada.
Veja também:
“Como pode lembrar de mim com tantos clientes?”, questionará a mãe de Cristina (Flávia Alessandra). “Nunca esqueço um rosto. Já lhe vendi uma poção para fazer um homem passar uma noite com uma mulher em delírio”, recordará a curandeira.
“Aquela que não teve o efeito desejado”, criticará a víbora. “O que posso fazer se o amor dele era mais forte do que eu pensava? Um amor tão forte, delírio algum pode enganar. Depois eu lhe vendi outra poção, destinada a fazer um homem ter um ataque do coração, ir dessa para a melhor, sem parecer que foi envenenado. Funcionou?”, seguirá a bruxa.
“O que importa?”, desconversará a irmã de Agnes (Elizabeth Savala). “Funcionou. É sempre assim, a pessoa pratica o crime uma vez, achando que será só uma vez, para resolver uma situação, e depois vem outra situação. Parece mais fácil, mas ela volta. Sempre volta”, ironizará a feiticeira.
“Não vim aqui para conversar com a senhora”, apontará a matriarca. “Ninguém vem conversar, vem para pedir. O que quer?”, retrucará a maligna. “A mesma poção. A mesma erva que faz um homem ter um ataque fulminante do coração”, revelará Débora.
“Quer se livrar de outra pessoa?”, perguntará a bruxa, espantada. “Eu pago bem”, falará a morena, entregando um bolo de dinheiro. “É pouco. Quero mais”, indicará a curandeira. “Posso arrumar”, afirmará a malvada. “Volte daqui a alguns dias”, pedirá a bruxa.
“Por que? Tenho pressa”, reclamará Débora. “Gosto de recolher a dedaleira, tirar o seu extrato, em noite de lua cheia. Com a força maior. Não tenho pronto agora, preciso esperar a lua. Será um extrato bem forte”, garantirá a curandeira.
“Eu voltarei, mas não vá me passar para trás”, pedirá Débora. “Trato é trato. Vou fazer o preparado que provoca o ataque do coração”, garantirá a velha. “Eu volto para pegar, mas não fale disso para ninguém”, pedirá a mãe de Cristina. “Não se preocupe. Os meus segredos são tão escuros quanto os seus”, concluirá a bruxa.
Vale destacar que Débora usará a poção para tentar tirar a vida de Serena. Contudo, as xícaras serão bagunçadas e a própria vilã tomará o chá batizado, falecendo na frente de todos e sendo arrastada pelo demônio para o inferno.