Depois que Damião (Xamã) matar Egídio (Vladimir Brichta) num plano criado com Mariana (Theresa Fonseca), José Inocêncio (Marcos Palmeira) fará questão de ir até a fazenda do inimigo para ver o cadáver do coronel no caixão durante o velório em Renascer.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
“Êta, que tá pra nascer um defunto mais bonito que esse! Nem a dor de perder um pai pode ser maior que a de ter que enterrar um filho! Então não espere meu perdão, porque isso eu não tenho pra lhe dar! Mas leve a certeza que vou enterrar junto de você esse ódio que a gente alimentou esses anos tudo… É”, dirá o protagonista.
“Agora se alguém me perguntar quem ganhou essa briga, eu não sei dizer… Acho que os dois perderam. No fim das contas, qual de nós dois é o mais infeliz?”, indagará o pai de João Pedro (Juan Paiva), que seguirá na cadeira de rodas.
Depois do acerto de contas, será a vez de Inocêncio partir. O herdeiro caçula tirará o facão do pé de jequitibá, o que fará com que o mocinho fique pronto para morrer. O homem se desculpará com o filho, dirá que o ama e morrerá durante um abraço.