Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi, vem passando por mudanças com relação a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993. O desfecho de Tião (Irandhir Santos), que era bem trágico, deve sofrer uma grande alteração.
Veja também:
Na versão original, o marido de Joana (Alice Carvalho) é preso injustamente e se mata na cadeia. Antes de se enforcar na cela, o rapaz deixa um bilhete. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”, escreve o sofredor.
A viúva acaba se apaixonando por Pastor Lívio (Breno da Matta), com quem fica no último capítulo. Agora, Joana vai ficar encantada por Zinha (Samantha Jones). O flerte das personagens já começou a acontecer, mesmo com a mulher ainda com Tião.
A ideia é que o homem tenha um desfecho otimista. Ele está cada vez mais envolvido com religião, por ler com frequência a bíblia, e deve acabar recebendo a ajuda de um homem que vai emprega-lo e finalmente transformar sua vida para melhor, enquanto Joana namora Zinha.