Tuta era crítico do trabalho do filho Tutinha na Jovem Pan: “Muita coisa não acho bom”

Aos 93 anos, o comunicador estava internado no hospital Sírio-Libanês

Publicado em 04/11/2024

Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Seo Tuta, faleceu aos 93 anos. O empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês, onde lutava contra problemas de saúde, de acordo com um comunicado da Jovem Pan divulgado nesta segunda-feira, 4.

Pioneiro e inovador, Seo Tuta deixou uma marca indelével no universo da comunicação brasileira. Ele era casado com Dona Margot Carvalho e teve filhos, netos e bisnetos, além de conquistar uma legião de admiradores ao longo de sua carreira. A frase que costumava dizer, “Ninguém faz sucesso sozinho”, reflete sua visão de liderança e colaboração.

Este redator produziu um documentário em 2018 sobre a hitória do Seo Tuta, e durante seu depoimento o empresário critica a forma de seu filho Tutinha na liderança da Jovem Pan.

“O Tutinha é o seguinte, ele, como meu filho, ficou até quase 60 anos, aos 60 que ele tomou posse, aí eu vou dar palpite? Eu não dou palpite nenhum, pelo contrário, muita coisa que ele faz eu não acho bom, mas a cabeça é dele, ele tem que ter autoridade para fazer”, comenta Seu Tuta durante o documentário.

Documentário “Ninguém Faz Sucesso Sozinho”, disponível no youtube.

A Jovem Pan emitiu uma nota lamentando a perda: “É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada.”

A história de Seo Tuta e sua contribuição para a mídia continuarão a inspirar as futuras gerações de comunicadores.

O conteúdo Tuta era crítico do trabalho do filho Tutinha na Jovem Pan: ‘Muita coisa não acho bom’ aparece primeiro em Feed TV.