
Nesta quinta-feira (20), a TV Globo promoveu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a festa de lançamento da nova versão de Vale Tudo, próxima novela das 21h da emissora, que estreia no dia 31. Em conversa exclusiva com o jornalista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, Taís Araújo revelou que conversou com Regina Duarte, intérprete de Raquel em 1988.
Veja também:
A Raquel do remake afirmou que foi ela quem fez o contato inicial com a veterana, que protagonizou a história escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres, agora revista por Manuela Dias.
“A Regina foi muito generosa comigo em todas as entrevistas e falas sobre minha escalação. Mandei uma mensagem para ela. Ela retornou com uma mensagem mais fofa ainda. Foi bom ter tido esse contato com ela, era necessário”, declarou a atriz, emocionada e contente com o novo trabalho. “É como entrar na banda favorita da adolescência e fazer parte dela. Nunca pensei isso.”
Raquel é uma personagem honestíssima rodeada de cafajestes por todos os lados em Vale Tudo. No início da novela ela trabalha como guia turístico em Foz do Iguaçu, mas vai para o Rio de Janeiro à procura da filha única, Maria de Fátima (Glória Pires em 1988, Bella Campos agora), que vende a casa e a deixa na rua.
Mau-caráter e ambiciosa, Maria de Fátima deseja a qualquer custo ficar rica, e para isso tem um aliado, o amante César (Carlos Alberto Riccelli). Já Raquel mostra que é possível subir na vida sendo honesto e trabalhando. A trajetória de ambas é impactada pela presença da empresária Odete Roitman (Beatriz Segall na primeira versão, Débora Bloch na nova), que se torna sogra da jovem e tem Raquel entre seus maiores desafetos.