
Lançada em 31 de março, a nova versão de Vale Tudo mantém a tendência de melhora dos índices de audiência da TV Globo em todo o Brasil. A média nacional de ibope subiu no horário, e seis capitais merecem destaque pelo desempenho.
Veja também:
Conforme informações do jornalista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a novela de Manuela Dias, escrita a partir do original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, registrou 23 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) em sua segunda semana – de 7 a 12 de abril.
Esse número reflete os índices das 15 principais metrópoles brasileiras apuradas pela Kantar Ibope Media. Em relação à semana anterior, a de estreia – 31 de março a 5 de abril -, Vale Tudo teve uma ampliação de 1 ponto (ou 5%) em seus números.
No principal mercado publicitário e de televisão do Brasil, São Paulo, a novela das 21h manteve os 22 pontos da primeira semana. No entanto, em dias mais difíceis para o ibope de TV, como sábado (12), aumentou sua audiência, tendo chegado a 21 pontos.
Outras praças cresceram significativamente da primeira para a segunda semana de exibição da novela: Campinas (20% ou +3 pontos); Curitiba (8% ou + 2 pontos); Goiânia (7% ou +1 ponto), Florianópolis e Vitória (6% ou + 1 ponto).
Em seus 12 capítulos iniciais, Vale Tudo subiu o ibope do horário em 2 pontos (ou 10%) em relação à novela antecessora, Mania de Você, de João Emanuel Carneiro. A expectativa é de que os números melhorem mais ainda de 26 de abril em diante, com a entrada em cena da vilã Odete Roitman (Débora Bloch).