
No remake de Vale Tudo, que estreia em 31 de março em substituição a Mania de Você na faixa das 21h da TV Globo, João Vicente de Castro ganhou o papel de Renato Filipelli, que coube a Adriano Reys em 1988. Sofisticado e bem relacionado, o personagem é dono da Tomorrow, uma das principais agências de conteúdo do Brasil – na primeira versão, era uma revista.
Veja também:
Em conversa com a jornalista Ana Cora Lima, do portal F5, João Vicente define Renato como “um cara maneiro, leve e criativo”, a cuja interpretação foi seduzido pelo convite da direção da novela, gênero ao qual já vinha pensando em retornar. O último trabalho do apresentador do Papo de Segunda (GNT) no filão foi Espelho da Vida (2018-2019), de Elizabeth Jhin.
“Gosto das novelas em que me identifico de cara com a história, e em todas as que participei foi assim. Adoro o exercício de estar lá todos os dias gravando”, afirma João Vicente.
A respeito das relações que Renato mantém no enredo, o ator brinca: “Ele circula muito ali entre os desonestos e os desleais da novela, como Odete Roitman (Débora Bloch) e Marco Aurélio (Alexandre Nero), e isso não depõe muito a favor dele, né? Mas ele tem uma trajetória interessante”.
João Vicente de Castro está mesmo empolgado com o novo trabalho e a volta às novelas. É o que se nota de sua definição do ambiente das gravações e da equipe reunida: “Parece até aquele papo de ator quando tá começando a novela ‘Ah… o elenco é uma família’… Mas, sério. Deu um bom jogo, uma liga, sabe? Estou fazendo a novela mais legal do mundo”.
No núcleo da Tomorrow também estão presentes nomes como os de Alice Wegmann (Solange), Bruna Aaiso (Suzana) e Cacá Ottoni (Marieta).