Estreia dia 31

Vale Tudo: Bella Campos fala sobre as críticas que tem recebido por sua atuação como Maria de Fátima

Atriz afirmou que está fazendo terapia, e espera fazer os detratores repensarem suas críticas precipitadas ao verem seu trabalho no ar

Publicado em 24/03/2025

A nova versão de Vale Tudo estreia apenas na segunda-feira que vem (31), mas desde o anúncio da escolha, e mais ainda depois que surgiram as primeiras fotos das gravações e chamadas no ar, Bella Campos tem sofrido diversas críticas à sua escalação para um dos principais personagens da história: a vilã Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires em 1988.

Aos 27 anos, Bella estreou em novelas em 2022, como a Muda, em outro remake: o de Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, escrito por Bruno Luperi. Em conversa com a jornalista Ana Cora Lima, do portal F5, ela falou sobre a manutenção do equilíbrio que a terapia a ajuda a obter, e minimizou as críticas à sua atuação na nova novela das 21h da TV Globo.

“Sei que sou uma menina que está ocupando um ambiente que não foi criado para mim. Sou merecedora de estar aqui pelo meu trabalho e minha dedicação. Acho que isso tenho em comum com Maria de Fátima. Ela quer conquistar um universo que não foi desenhado para ela. Até pouco tempo atrás, eu acreditava que esse universo não era possível para mim”, declarou Bella.

A atriz também lembra que o papel de Maria de Fátima, disputado por diversas jovens profissionais – como Valentina Herszage, Giulia Buscacio, Theresa Fonseca e Julia Dalavia -, não caiu em seu colo de presente. “Fiz, passei e tive a aprovação de todos os diretores e da Manu [a autora Manuela Dias]. Me sinto merecedora.”

Bella declara que, fora a terapia, também tem tentado filtrar as críticas recebidas com ainda mais aplicação ao trabalho em Vale Tudo, dando o máximo que pode na interpretação da célebre personagem da teledramaturgia, criação de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Ela promete fazer com que seu desempenho leve quem fala mal hoje a repensar os julgamentos precipitados.

“A gente quer que as pessoas gostem do nosso trabalho, e sinto que a maneira mais genuína de conseguir isso é me dedicar com muito amor, integridade, honestidade e autenticidade. Estou criando a minha Maria de Fátima”, diz a intérprete da filha de Raquel (Taís Araújo) e Rubinho (Júlio Andrade).