Em 24 de junho, o Canal VIVA passa a exibir em sua faixa das 14h40 (com reapresentação por volta de 1h) a novela Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, que até hoje não havia sido reprisada, quase 40 anos depois de seu lançamento pela TV Globo – ocorrido em 26 de novembro de 1984.
Veja também:
Curioso que essa reprise ocorra agora, quando o Brasil inteiro acompanha a devastação as enchentes por todo o Rio Grande do Sul, já que alguns dos personagens da novela mudam-se para o Rio de Janeiro no começo da história justamente depois de sobreviverem a uma grande enchente no Sul e perderem tudo.
Em 1983, Blumenau, em Santa Catarina, foi arrasada por uma das piores inundações de que se tem notícia na história da cidade. Machado (Turíbio Ruiz) morre durante esses eventos e sua filha Ângela (Andréa Beltrão) segue para o Sudeste com o namorado, Rafael (Lauro Corona), e a mãe dele, Guiomar (Eloísa Mafalda).
Informa o site Memória Globo: “A equipe de produção teve um cuidadoso trabalho para simular a inundação. A gravação foi feita em um sítio em Guaratiba (RJ) e levou dois dias para ser concluída. No ar, a cena teve apenas 20 segundos de duração. Para representar o efeito de uma inundação, foi escavado um buraco de 9,5m de comprimento por 6m de largura e 1,6m de profundidade, com o fundo e as laterais vedados com plástico. Para simular a forte chuva, foram necessários vinte carros-pipa”.