
Personagem marcante na interpretação de Regina Duarte em 1988, a batalhadora Raquel é agora defendida por Taís Araújo numa nova versão de Vale Tudo, adaptada por Manuela Dias do original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, com previsão de estreia no fim de março na TV Globo. A faixa é das 21h, até lá ocupada por Mania de Você.
Veja também:
- Após Anita engravidar de Alfredo em Garota do Momento, veja quem é a vilã da próxima novela das 18h da TV Globo
- Como assim? Autor mata personagem errado e irrita o público na reta final (27/03) de Mania de Você
- Capítulo 200: Clarice recupera a memória, desmascara Juliano e ganha um novo amor em Garota do Momento
Taís define sua nova personagem como “Uma mulher que vive no corre, e tem a ética, a dignidade e a honestidade como um norte na vida dela”, em entrevista à jornalista Anahi Martinho, do F5. E prossegue: “Ela é uma mãe solo típica brasileira, que trabalhou muito para criar a filha, inclusive abrindo mão dos próprios desejos”.
Quando Vale Tudo começa, Raquel vive em Foz do Iguaçu, na casa do pai, Salvador (Antonio Pitanga), que a ajudou a criar sua filha Maria de Fátima (Bella Campos) após o fracasso do casamento com o pai da jovem, Rubinho (Júlio Andrade). Raquel trabalha como guia de turismo, o pai é fiscal alfandegário e Fátima quer ascender socialmente, sem medir esforços para isso.
Já de saída, ela dá um golpe na própria mãe, que mesmo magoada decide seguir para o Rio de Janeiro atrás dela. Os métodos discutíveis de Maria de Fátima para subir na vida entram em choque direto com a firmeza de princípios de Raquel, que criou a filha sob esses princípios, mas não conseguiu fazer com que ela os valorizasse e praticasse.