
De todos os programas lançados em 2024 com o intuito de melhorar os resultados de audiência e faturamento do SBT, o mais bem-sucedido foi sem dúvida o Sabadou, com o qual nas noites de sábado Virginia Fonseca enfrenta o global Altas Horas, de Serginho Groisman. Devido a isso, a família Abravanel renovou o contrato com a apresentadora por mais um ano, até abril de 2026.
Veja também:
As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, para quem a assessoria de Virginia confirmou a informação da renovação, ocorrida no final de abril. O acordo entre as partes tinha validade de um ano, tempo suficiente para que tanto Virginia quanto o SBT avaliassem se o programa funcionava nos termos desejados.
Antes da estreia do Sabadou, no horário o SBT costumava alcançar 22 milhões de telespectadores, número que dobrou com a atração da influenciadora, conforme dados apurados pela Kantar Ibope Media e divulgados pela emissora. Na briga pela audiência, o SBT passou à vice-liderança e ultrapassou a Record na praça de São Paulo, com índices em torno de 4 a 5 pontos.
Fora o ibope, a aceitação publicitária de Virginia tem sido grande, inclusive atraindo marcas que tradicionalmente não anunciam no SBT. Grande também é a repercussão do programa nas redes sociais. A nora do cantor Leonardo pretende ampliar sua participação na emissora dos Abravanel e está satisfeita nela, ainda segundo Vaquer.
O pacote de lançamentos promovido entre março e abril de 2024 pelo SBT incluiu também o novo SBT Brasil, com César Filho; o Tá na Hora, que estreou com Christina Rocha e Marcão do Povo e acaba de perder seu mais recente apresentador titular, José Luiz Datena, que deixou a casa; o infantil Luccas Toon, que das 11h dos sábados passou para as 6h; e o matutino Chega Mais, já encerrado.