Chef X Chef

Mistério e improviso: Edu Guedes encara desafio na cozinha em novo quadro na RedeTV!

Estreia nesta quarta-feira (12) quadro que colocará à prova a criatividade do apresentador e do convidado

Publicado em 11/11/2025

Na manhã desta quarta-feira (12), Edu Guedes estreia o novo quadro semanal Desafio do Chef no programa Fica Com a Gente, trazendo uma dinâmica que promete surpreender o público e colocar à prova sua criatividade e habilidade em improvisar. A novidade vai deixar o apresentador e o chef convidado Eduardo Gomes Lima frente a frente em uma dinâmica saborosa e desafiadora. 

O quadro começa com uma troca de ingredientes surpresa: Edu Guedes e o parceiro de bancada escolhem cinco itens um para o outro, além de incluírem um “ingrediente secreto” na lista — um elemento inesperado. Após finalizarem os pratos, cada um provará a criação do outro. Para encerrar de um jeito ainda mais especial, eles vão aproveitar os ingredientes que restaram para cozinhar juntos.

“Todo mundo já passou por aquele momento de abrir a geladeira e pensar: O que dá para fazer com esses ingredientes? Por exemplo, minha filha fala: ‘Nossa, pai, com pouco você consegue fazer várias coisas’. Acho legal essa proposta. Não vejo como uma competição e sim dois amigos compartilhando ideias e tentando, com ingredientes que às vezes parecem não combinar, surpreender o público de alguma forma”, antecipa Edu. 

Além do Desafio do Chef, que estreia amanhã, Edu Guedes também ensina diariamente receitas práticas e saborosas e, a cada semana, recebe nutricionistas que compartilham dicas de saúde e alimentação, artistas que participam de bate-papos descontraídos e apresenta o Momento Fofura, espaço dedicado às crianças, que roubam a cena com carisma e espontaneidade na cozinha. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h45, na RedeTV!.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.