A nova temporada da série Memórias Negras estreia na próxima segunda-feira (17), no SP2, e leva o público a uma viagem por São Paulo guiada pelos cheiros, temperos e receitas que ajudaram a construir o gosto da cidade. São cinco episódios, até o dia 21, que mostram como a culinária afro-brasileira está presente nas ruas, feiras, quintais, restaurantes e nas lembranças de quem vive aqui.
Veja também:
“Fazer essa série foi um prazer imenso. Foi muito bonito perceber como a comida pode ser mais do que alimento. Na série, o público vai encontrar exatamente isso: o resgate das histórias por trás das receitas, o entendimento de como a comida une pessoas, fala de afeto e de tradição. Misturamos Brasil, África e São Paulo em cada episódio, celebrando o poder que a comida tem de contar quem somos”, conta a repórter Gessyca Rocha.
Ao longo da série, a equipe do SP2 percorre lugares simbólicos da cidade, como o Mercado Municipal e as antigas ruas das quitandeiras no Centro Histórico, e visita famílias e chefs que mantêm vivas receitas e modos de preparo passados de geração em geração.
Entre quitutes, ingredientes e histórias, a série mostra como a cozinha é parte essencial da vida paulistana. Mais do que redescobrir receitas, Memórias Negras mostra uma São Paulo construída em volta das mesas, dos tabuleiros, das rodas de conversa e das mãos que cozinham com memória e criatividade. Um verdadeiro convite para olhar a comida como parte da identidade e do sabor da cidade.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
