Os espectadores da nova novela das 18h da TV Globo, Garota do Momento, devem ter a sensação de que conhecem o intérprete de Basílio de algum lugar, mas talvez nem todos se lembrem de onde. É comum quando atores que vemos crescer diante das câmeras de repente “espicham” e passam a fazer papéis de jovens adultos, como é o caso do ator Cauê Campos.
Veja também:
Basílio foi criado no mesmo abrigo de Petrópolis no qual a protagonista Beatriz (Duda Santos) cresceu, dirigido pela avó dela, Carmem (Solange Couto). Trabalha como engraxate e vê no fato de que a mãe de Beatriz, Clarice (Carol Castro), está rica e viva, ao contrário do que todos imaginavam, uma possibilidade de se dar bem de alguma forma.
Embora tenha apenas 22 anos, Cauê já pode ser considerado experiente, uma vez que está na televisão desde os 10. Sua primeira novela foi Avenida Brasil (2012), na qual interpretou a fase criança de Valdo (João Henrique Gago), namorado de Betânia (Bianca Comparato) que acabava corrompido por Carminha (Adriana Esteves).
No mesmo ano, e até 2016, o ator iniciou os trabalhos de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, criação de Flávia Lins e Silva, do Gloob. Seu personagem era Capim, filho do porteiro Severino (Ronaldo Reis). Também em 2012 Cauê foi escalado para interpretar Elias, o filho que Isabel (Camila Pitanga) acreditava estar morto e era neto da Baronesa Constância (Patrícia Pillar), na novela Lado a Lado, ganhadora do Emmy.
Carlinhos, irmão mais novo de Tadeu (César Mello) em Babilônia (2015), e Bola, outro caçula, irmão de Jonatas (Felipe Simas), em Totalmente Demais (2015-2016), também constam do currículo de Cauê Campos. Na sequência o ator deu vida a Feijão, jovem sem família cuja vida muda ao descobrir-se um dos guardiões da fonte da juventude de O Sétimo Guardião (2018-2019).
Recentemente, Cauê Campos viveu Kevin na segunda temporada de Os Outros (2024) e Kauã Wi-fi em B.O. (2023), série da Netflix com Leandro Hassum. Antes de Garota do Momento, seu papel anterior em novelas foi Roberto, o filho caçula de Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) na segunda versão de Pantanal (2022).