
O SBT designou Bruno Peruka para substituir José Luiz Datena à frente do Tá na Hora por alguns dias. Mais precisamente, até o dia 20. Como em menos de três meses na nova emissora e no novo programa o ex-Band e candidato derrotado a prefeito de São Paulo sai de cena novamente sem aviso prévio, a situação não passou despercebida ao público e à crônica televisiva na imprensa.
Veja também:
Em comunicado enviado aos jornalistas nesta terça-feira (11), o SBT informou que o titular do jornalístico de fim de tarde realmente deixou o comando do programa, mas a situação é temporária. Diz a mensagem: “Atendendo a pedidos de nossos colegas, esclarecemos que não é verdade que José Luiz Datena será afastado do comando do Tá Na Hora. O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família”.
De fato, a nova ausência de Datena da tela do SBT deu margem a comentários em torno de uma possível saída definitiva do jornalista da emissora da família Abravanel. Recentemente, também devido a boatos – na ocasião, de que Luiz Bacci, recém-saído da Record, poderia vir a substituí-lo no Tá na Hora -, o apresentador declarou que achava muito bom se fosse o caso daquilo acontecer, e que poderia muito bem ir fazer o jornal de outro horário.
Também recentemente, Datena declarou que foi para o SBT por menos do que ganhava na Band, apenas por gostar de fazer jornalismo – a antiga emissora desejava que ele passasse ao comando de um programa de variedades -, e que pretende se aposentar brevemente da TV, já que acredita não ter mais condições físicas para encarar a rotina de uma atração diária feita ao vivo, como é o caso do Tá na Hora, que dura cerca de três horas.