Audiência da TV

Jornal Hoje bate recorde em 2025 com a cobertura especial do anúncio do novo Papa

Os bons resultados se estenderam a outros programas e também à presença digital da empresa

Publicado em 09/05/2025

Com a cobertura especial do anúncio do novo Papa, Leão XIV, pela TV Globo, o Jornal Hoje desta quinta-feira (8) registrou a sua maior audiência no Rio de Janeiro desde 27 de março de 2023, com 18 pontos e 37% de participação.

Em São Paulo, o Jornal Hoje marcou 13 pontos e 36% de participação, igualando o recorde de audiência do vespertino em 2025.

Ancorado por César Tralli, o JH ficou no ar de 13h08 às 15h41 e aumentou em 2 pontos, tanto em São Paulo, quanto no Rio, a média de audiência da faixa horária em comparação com as quatro quintas-feiras imediatamente anteriores.

Em São Paulo, superou em 18% a média da faixa horária e no Rio de Janeiro, o crescimento foi de 13%. Além de mostrar ao vivo tudo o que estava acontecendo em Roma, o JH contou com a participação de William Bonner, do comentarista Gerson Camarotti e dos correspondentes da Globo.

Mais de 26 milhões de pessoas acompanharam a cobertura do anúncio do novo Papa pelo Jornal Hoje (13h08 às 15h41), da TV Globo, e pelo Estúdio I (13h às 15h57), da GloboNews.

O Estúdio I foi líder em audiência no ranking da TV paga e líder em audiência entre os canais de jornalismo da TV por assinatura, ficando 271% acima do segundo colocado. A GloboNews liderou a audiência entre os canais de notícias durante todo o dia, ficando 340% acima do segundo colocado. O canal registrou o maior alcance do ano e a maior audiência em uma quinta-feira.

Após o anúncio, os telejornais da Globo seguiram acompanhando todas as notícias. O Jornal Nacional foi o programa mais assistido da TV brasileira. Mais de 31 milhões de pessoas foram alcançadas pelo maior telejornal do país com a cobertura do anúncio do Papa Leão XIV.

O G1 alcançou a maior audiência do ano e o maior resultado desde as eleições municipais de 2024. O portal obteve 29 milhões de views, alcançou mais de 12,2 milhões de usuários e teve 7,2 milhões de videoviews.