
Na tarde desta terça-feira (18), um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma das cidades cenográficas dos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fogo foi prontamente combatido por integrantes do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, com o apoio da Brigada de Incêndios da Globo. Não havia gravações no local no momento.
Veja também:
O local afetado estava em fase final de construção e em vias de começar a receber gravações das próximas novelas das 19h e das 18h da emissora, respectivamente Dona de Mim, de Rosane Svartman, e Êta Mundo Melhor!, de Walcyr Carrasco, pela ordem em que se prevê que entrem no ar. Além disso, um dos cenários da série Tô de Graça, do Multishow, que estava em operação, também foi atingido.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros jogou água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, totalmente coberto por vegetação, para evitar maiores proporções do incidente. Os bombeiros do 12º Batalhão iniciaram o processo de rescaldo dos locais atingidos, para evitar o surgimento de novos focos de fogo. Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital.
Não se sabe ainda o que causou o incêndio, o que está sendo apurado. As equipes artísticas e de produção de Dona de Mim e Êta Mundo Melhor! vão avaliar as dimensões dos possíveis impactos no planejamento e realização das duas obras.
No final de 2022, as instalações preparadas para servir de cenário à loja Rhodes, da novela Todas as Flores, também foram atingidas por um incêndio. Outra ocasião do gênero em estúdios da dramaturgia da Globo ocorreu em 2017, quando o elenco de Deus Salve o Rei gravava cenas em que se manipulava fogo.