Nova rota

Globo muda planos para projeto de Carnaval com Sabrina Sato à frente

Apresentadora perdeu o bebê que esperava, e algumas abordagens previstas para o programa precisam ser revistas

Publicado em 08/11/2024

Durante alguns dias, as negociações de patrocínio da Globo com as marcas interessadas estão suspensas, no que diz respeito ao Carnaval da Sabrina, apresentado por Sabrina Sato durante o mês de fevereiro no GNT, um dos Canais Globo, e também no Globoplay. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de S. Paulo.

O motivo é a perda de um filho que Sabrina esperava, às onze semanas de gestação, fruto de seu relacionamento com o ator Nicolas Prattes, que vive o personagem Rudá na atual novela das 21h, Mania de Você. A perda foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein nesta quarta-feira (6), e a apresentadora havia dado entrada no dia anterior. A gestação havia sido anunciada pelo casal no mês passado.

Sabrina Sato é presença garantida no Carnaval, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, e sua participação nos desfiles de diversas escolas tem vez no programa, que já apresenta desde 2022. Sucesso comercial da Globo entre as atrações de Carnaval e começo de ano, o programa teve as negociações suspensas para a estratégia possa ser revista e não inclua mais as mulheres grávidas como um dos temas.

A gestação de Sabrina estaria bastante avançada em fevereiro, por isso a ideia do programa para 2025 consistia em oferecer ao público algumas dicas de como gestantes poderiam aproveitar a festa de maneira tranquila.

Para a temporada 2025, o projeto do reality show Minha Mãe Com Seu Pai, que tem a intenção de unir romanticamente mães e pais solteiros numa verdadeira “operação cupido”, está mantido e tem Sabrina à frente como apresentadora. Além disso, ela continua entre os jurados do The Masked Singer Brasil e com as aventuras do Essa Eu Quero Ver, exibidas no Fantástico, em que várias localidades mundo afora são visitadas em razão de alguma peculiaridade, como as “casas de um euro” italianas.