Não está nos planos de curto prazo do Prime Video a produção de novelas no Brasil. É o que afirma a Country Manager da plataforma da Amazon no País, Louise Faleiros, segundo a jornalista Anna Luiza Santiago, em sua Coluna Play, de O Globo.
Veja também:
Enquanto a Max deve lançar dois títulos do gênero em 2025 – Beleza Fatal, cujos capítulos têm previsão de disponibilidade para o fim deste mês, e Dona Beja -, o Prime Video prefere no momento apostar em outro filão: os k-dramas.
Segundo Louise Faleiros, “Tem um engajamento forte aqui” em relação às produções sul-coreanas. A afirmação se deu durante avaliação do desempenho de um título lançado no ano passado pela plataforma, A Esposa do Meu Marido.
Além da Netflix, com diversos títulos no catálogo, outras plataformas também têm olhado com carinho para os k-dramas, como se verifica nas apostas do Globoplay (O Mundo dos Casados, e mais vem por aí), Paramount+ e mesmo de canais abertos.
Rede Brasil, Loading (extinta) RedeTV! e PlayTV exibiram recentemente séries sul-coreanas, e a terceira anuncia para 13 de janeiro a estreia de A Lenda – Um Luxo de Sonhar, já exibida pela primeira em diversas ocasiões.
Entre produções cujo lançamento está previsto para breve nas diversas plataformas de streaming, as de maior fôlego têm presença garantida. No Globoplay, vem aí Guerreiros do Sol, de George Moura e Sérgio Goldenberg. A Max, além das citadas acima, também trabalha com uma nova versão de Pai Herói (1979), de Janete Clair, escrita por Renata Dias Gomes, e uma parceria de Daniel Berlinsky e António Barreira, que fizeram Dona Beja.