O Globo Repórter está de cara e de casa novas. A partir desta sexta-feira (20), William Bonner se junta a Sandra Annenberg na apresentação do programa, que ganha ainda um novo estúdio com cenário renovado, mais recursos virtuais e um clima mais intimista.
Veja também:
A estreia da nova temporada tem reportagens de Nilson Klava, correspondente da Globo em Nova York, que faz sua primeira participação no programa e mostra aspectos da cidade além dos pontos turísticos tradicionais.
Para isso, Klava conta com a colaboração dos correspondentes Sandra Coutinho, Jorge Pontual, Candice Carvalho, Guga Chacra e Guilherme Pereira, que apresentam locais que fazem parte de suas rotinas. As reportagens vão ao ar em duas sextas-feiras, dias 20 e 27 de fevereiro.
“É uma alegria tão grande fazer o meu primeiro Globo Repórter logo nesse momento tão especial do programa, na estreia da parceria entre a Sandra e o Bonner, duas grandes referências para mim. Chegar a Nova York como correspondente e ter a oportunidade de compartilhar essa descoberta com eles e com o público é uma honra e um privilégio. Logo percebi que viver em Nova York é aprender algo novo todos os dias, sem perder o encanto. Viajar o mundo sem sair da cidade, por meio dos sotaques, temperos, culturas e diferentes olhares sobre a vida. É testemunhar uma cidade em constante transformação”, conta Nilson Klava.
Logo ao chegar aos Estados Unidos, Klava recebeu um conselho comum entre moradores: aproveitar o verão. O repórter inicia seu percurso acompanhado por Sandra Coutinho, que vive em Nova York há dez anos e tem no verão a sua versão preferida da cidade. Ela o leva à piscina do Central Park, que passou por reforma e foi reaberta recentemente.
Correspondente há cerca de três décadas, Jorge Pontual é o jornalista da Globo que vive há mais tempo em NY. Ele apresenta a Klava o Little Island, parque construído sobre o Rio Hudson em estruturas de concreto que sustentam áreas verdes. E é também o Rio Hudson o ponto de partida da reportagem de Candice Carvalho, que navega com Klava para mostrar a ilha de Manhattan vista da água.
“Estou super ansiosa com a nossa nova temporada. Recebo feliz o meu novo parceiro de apresentação e também o repórter Nilson Klava, que faz sua estreia com reportagens no programa”, afirma Sandra Annenberg.
Passado o verão, com a chegada do outono, o repórter acompanha as mudanças de clima e de atividades culturais. No Halloween, Klava escolhe uma fantasia e participa do tradicional desfile da Sexta Avenida.
Além das experiências guiadas pelos correspondentes e amigos, Klava apresenta lugares que o encantaram na cidade. Ele recebe a visita especial de Sandra Annenberg e William Bonner e os conduz por um dos esportes que mais crescem nos Estados Unidos: o pickleball. Depois de se aventurar pela modalidade, o trio segue para almoçar em um restaurante de carnes no bairro Red Hook, no Brooklyn.
“É o meu primeiro Globo Repórter e o primeiro do Klava também. Essa estreia dupla tem o carinho acolhedor da Sandra, minha amiga de décadas, e ainda nos leva a viver uma aventura guiada por ele. É muita novidade junta. Um prazer imenso para mim”, conta Bonner.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
