A plataforma de streaming Max promete para o fim deste mês – mais precisamente, para o dia 27 – o lançamento de Beleza Fatal, novela original, escrita por Raphael Montes com supervisão de texto de Silvio de Abreu. Com Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli nos papéis centrais, a produção dirigida por Maria de Médicis está na mira do SBT para suas noites. As conversas com a Warner Bros Discovery já começaram.
Veja também:
As informações são do jornalista Gabriel Vaquer na coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, desta quarta-feira (8). Depois de mais de 10 anos com as novelas da faixa nobre dedicadas ao público infantojuvenil, a emissora da família Abravanel pretende apostar de novo em histórias adultas. Sem dúvida, um teste com uma história atrativa sem os gastos de ter que produzi-la é interessante.
Num momento de baixa – A Caverna Encantada tem índices em torno dos 4 pontos, quando ao longo dos anos 2010 as novelas infantojuvenis chegavam aos dois dígitos -, o SBT quer avaliar a receptividade de uma produção feita para um público que há tempos só tem opções de dramaturgia na emissora à tarde.
Se o SBT exibir Beleza Fatal em sua programação, isso deve acontecer apenas do segundo semestre em diante. Primeiro, claro, a Max deve explorar o conteúdo com exclusividade no streaming.
Vale lembrar a exibição da versão mais recente de A Usurpadora, em 2021, que não deu muito certo e encerrou precocemente outra tentativa de retomar a dramaturgia adulta nas noites do SBT. Além de apostas, como a televisão se faz de hábitos, também é preciso dar ao público a chance de se habituar ao que se oferece a ele.