Numa revisão da grade vespertina para enfrentar melhor a concorrência entre os canais de notícias da TV paga, a CNN Brasil estreia nesta segunda-feira (28), às 14h, o Bastidores CNN. A dupla escolhida para a bancada do novo jornal é formada por Tainá Falcão e Gustavo Uribe, já integrantes do time da casa.
Veja também:
Com duas horas de duração, o Bastidores CNN é o primeiro noticiário da CNN Brasil ancorado de Brasília e ao vivo, e pretende levar ao espectador do canal as principais notícias do universo político do País, diretamente da Capital Federal. Na mesma faixa horária, a GloboNews exibe o Estúdio I, com Andreia Sadi, que também consiste basicamente em informações e análises em torno da política nacional.
Na preparação do Bastidores CNN, os âncoras, analistas e repórteres estarão circulando no dia a dia pelo Congresso Nacional, pelo Palácio do Planalto e pela Esplanada dos Ministérios, sempre em contato com os principais tomadores de decisão na política e na economia para trazer as informações mais quentes e mais relevantes sobre o País.
Fazem parte do time analistas com experiência nesse tipo de cobertura, atuando como apuradores em tempo real: Renata Agostini, em Brasília; e Iuri Pitta e Clarissa Oliveira, recém-contratada, em São Paulo. A estreia integra uma série de mudanças no conteúdo da CNN Brasil, que estão sendo implementadas.
“O foco está no reposicionamento de conteúdos, com mais espaço para informação, fatos e análises embasadas. Reportar os fatos mais relevantes ao nosso público, com informações e contextualização que só quem acompanha de perto as notícias pode oferecer, é o nosso grande diferencial”, afirma Virgilio Abranches, VP de Conteúdo e Operações da CNN Brasil, atualmente também à frente da vice-presidência de Jornalismo.
“Estamos preparados, com uma equipe afinada, para assumir essa grande responsabilidade que é levar notícias diretamente do centro do poder para todo o público da CNN Brasil”, reforça Daniel Rittner, Diretor Editorial em Brasília.