Audiência da TV

Chegada de William Bonner ao Globo Repórter abre fim de semana de destaques no ibope para a emissora

Jornalístico registrou mais telespectadores no horário em relação à média das quatro sextas-feiras anteriores

Publicado em 23/02/2026

A estreia da nova temporada do Globo Repórter na última sexta-feira (20), marcada pela chegada de William Bonner na apresentação ao lado de Sandra Annenberg, rendeu bons números para a TV Globo. Com reportagens de Nilson Klava, o programa mostrou Nova York sob o olhar de quem vive na cidade.

Em São Paulo, o programa registrou 12 pontos de audiência e 27% de participação, o que corresponde a um crescimento de 9% de audiência e +2 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas quatro sextas imediatamente anteriores.

No Rio de Janeiro, o Globo Repórter alcançou 13 pontos de audiência e 27% de participação, um crescimento de 8% e +1 ponto de participação no comparativo com a média da faixa nas quatro sextas imediatamente anteriores. Em comparação com a estreia do programa em 2025, registrou um aumento de 18% de audiência com +2 pontos.

Já no sábado (21), a transmissão do Show do Desfile das Campeãs, que reuniu os cantores João Gomes, Leo Santana, Michel Teló e intérpretes de três agremiações na Marquês de Sapucaí, marcou 16 pontos de audiência e 31% de participação no Rio de Janeiro, o que corresponde a um crescimento de +4 pontos (+33%) de audiência e +6 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nos quatro sábados imediatamente anteriores.

Em São Paulo, a exibição do Show registrou 13 pontos de audiência e 25% de participação, um aumento de +8% de audiência no comparativo com a média da faixa nos 4 sábados imediatamente anteriores.

Ainda no fim de semana, o programa Auto Esporte registrou 8 pontos de audiência e 38% de participação no Rio de Janeiro, a melhor marca em 2026, após oito exibições.   

Exibido na madrugada de domingo (22) para segunda-feira (23), logo após a formação do paredão do Big Brother Brasil, o compacto com os melhores momentos da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina impulsionou a audiência da madrugada da TV Globo.

Em São Paulo, a transmissão da festa que marcou o fim desta edição olímpica teve 6 pontos de audiência, com 23% de participação, registrando o melhor desempenho entre todas as exibições do programa na madrugada e o dobro da média da atração. O resultado também superou em 50% (+2 pontos) o índice obtido pelo compacto da cerimônia de encerramento da última edição dos Jogos de Inverno, disputada há quatro anos em Pequim.

No Rio de Janeiro, o cenário foi semelhante: a despedida dos Jogos marcou 5 pontos de audiência e 19% de participação, desempenho 25% superior (+1 ponto) ao registrado na exibição do fim da edição anterior.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.