Exibida em 1983 pela TV Globo, a novela Pão-pão, Beijo-beijo começou a ser reprisada no Canal Viva nesta segunda-feira (16) e, no capítulo 4, que vai ao ar nesta quinta-feira (19), uma participação bastante especial, embora breve, será resgatada. Trata-se do autor da história, Walther Negrão.
Veja também:
Também ator, embora com o tempo as atividades de autor de novelas e no jornalismo tenham se tornado sua atividade principal, Negrão faz uma rápida aparição numa cena gravada em São Paulo, na região do Bixiga, Bela Vista, um reduto italiano. Um easter egg, digamos assim, como as aparições de Stan Lee em filmes da Marvel, por exemplo.
Duda (Élida L’Astorina) aguarda no carro enquanto o pai, Guido (Mário Benvenutti), o tio Giggio (Laerte Morrone) e os irmãos Benito (João Carlos Barroso) e Geninho (Paulo Vignolo), fazem algumas compras num empório típico do bairro e se despedem do proprietário, Sr. Domenico.
Sozinha na perua da família, já que sua mãe, Loreta (Renata Fronzi), Duda de repente se vê paquerada com bastante incisão por um rapaz que passava pela rua e achou-a interessante. É esse rapaz, que é repelido e tem o vidro da janela do automóvel erguido quase que sobre o nariz, que Walther Negrão interpreta.
A família segue para o Rio de Janeiro a fim de morar com Mamma Vitória (Lélia Abramo), mãe de Guido, depois que ele vai à falência e perde tudo em São Paulo. A matriarca também lida com cantinas na capital fluminense, mas elas são administradas por Júlio (Edwin Luisi), noivo de sua neta Bruna (Elizabeth Savala).