
No planejamento da grade de programação para 2026, que já começou, a TV Globo deve deixar de contar com Ana Maria Braga, e com o próprio Mais Você, em suas manhãs. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo jornalista Lucas Pasin no Splash, do UOL. Antes, Alessandro Lo-Bianco também havia falado no iG sobre o assunto, reforçado por fontes de Pasin, segundo este.
Veja também:
Na avaliação da cúpula global, não convém que uma marca tão associada a Ana Maria, como Mais Você, seja assumida por outra pessoa – embora nomes como os de Eliana, Paola Carosella e Tati Machado tenham sido ventilados nos últimos tempos como de possíveis substitutas da “mãe” do Louro José.
A ideia é fazer com que Ana Maria Braga passe a comandar apenas atrações de temporada, e uma primeira experiência já ocorrerá em 2025, com o Chef de Alto Nível, cujas inscrições estão abertas e que foi anunciado no Globo Upfront 2024, pela própria apresentadora.
Se nada mudar no decorrer do ano e a ideia atual for mantida, as manhãs da TV Globo devem ter uma ampliação do espaço dedicado ao jornalismo, com noticiário local, nacional e internacional, assim como o Encontro, de Patrícia Poeta, também deve ser ampliado.
A marca Mais Você, por sua vez, pode continuar a ser utilizada pela Globo, mas não mais batizando um programa na TV aberta e sim em iniciativas relacionadas a receitas, tanto no Globoplay quanto nas redes sociais.
Em contato com a coluna, a Comunicação Globo informou que tudo “não passa de mera especulação”. E prossegue: “Ana Maria segue no Mais Você e não existe intenção alguma de mudança”.