Shop Cênti

Xaviera transforma o burro de Timbó em patrimônio de Canta Pedra em Mar do Sertão

Até o animal muda de vida e colhe os louros do petróleo na novela das seis

Publicado em 10/01/2023

A vida de toda a família de Timbó (Enrique Diaz) vai mudar em Mar do Sertão. Até o burro Shop Cênti colhe os louros do petróleo na novela das seis.

Graças a Xaviera (Giovana Cordeiro), o animal vira uma espécie de patrimônio cultural de Canta Pedra. Com isso, ele passa a ser admirado por uma multidão de pessoas.

Após descobrir que suas terras jorram petróleo, Timbó fica rico. As escavações começam e ele assina um contrato com a JM/Chadad, antiga empresa de José (Sérgio Guizé).

Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão
Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão

Mudança de vida

Não demora para o sertanejo ver o dinheiro entrar e começar a gastar. Sem noção, Timbó compra tudo o que sempre quis, de coisas básicas a desnecessárias.

Quem dá um puxão de orelha no cabra é Tereza (Clarissa Pinheiro), que mantém os pés no chão mesmo sendo a nova madame da cidade. Rosinha (Sara Vidal), também sensata, ajuda a mãe.

Por outro lado, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) arma um plano para se tornar sócio do matuto. Para isso, ele escala Jessilane (Giovanna Figueiredo), que se anima com a possibilidade de enganar Timbó.

Timbó (Enrique Diaz) e sua família em Mar do Sertão
Timbó (Enrique Diaz) e sua família em Mar do Sertão

Xaviera salva tudo

Mas não será tão fácil passar o homem para trás. Felizmente, ele conta com a ajuda de amigos para não cair em golpes. Xaviera é a principal.

A moça se torna a assessora oficial de Timbó e impede que ele faça um acordo ruim com Vespertino (Thardelly Lima) e Floro (Leandro Daniel).

Esperta, Xaviera aconselha o amigo a gastar o dinheiro da melhor forma e investir. Para isso, ela tem uma primeira ideia: transformar o burro de estimação de Timbó em patrimônio da cidade.

Não demora para Shop Cênti ganhar roupas e até joias. Ele fica tão diferente que chama atenção até de turistas, que correm para a cidade para admirar o animal exótico.