Curiosidade

Você sabia? Record TV queria galã global para viver Daniel em Prova de Amor

Negociações não avançaram e Marcelo Serrado ficou com o papel

Publicado em 02/02/2022

A reprise de Prova de Amor está chegando ao fim na Record TV. A trama de Tiago Santiago é reapresentada pela terceira vez e conquista bons índices de audiência.

Uma das obras mais aclamadas da emissora, contou com um grande elenco. Grande parte veio da Globo, sobretudo de Senhora do Destino, sucesso recente da concorrente.

A escolha dos protagonistas foi certeira. Lavínia Vlasak viveu o destaque feminino após negar papéis em novelas anteriores. Já o galã deu certo trabalho para o canal.

A Record TV queria um ator renomado da Globo para interpretar Daniel, o marido de Clarice (papel de Lavínia). Por isso, negociou por um tempo com um artista da rival.

Quem seria Daniel em Prova de Amor?

Segundo uma reportagem da revista Isto É na época da trama, a emissora fez o possível para contratar Fábio Assunção. O ator vinha de um grande sucesso como o vilão Renato, em Celebridade.

Mas as negociações não foram adiante. Depois, o ator apareceu na minisséries Mad Maria e JK. Anos depois, voltou às novelas como o protagonista de Paraíso Tropical.

Fábio Assunção (Globo/Estevam Avellar)
Fábio Assunção (Globo/Estevam Avellar)

Sem Fábio Assunção, a Record TV recorreu a Leonardo Vieira. Mas, devido a um problema, o ator acabou trocando de papel com Marcelo Serrado e escalado para interpretar Lopo Júnior, o grande vilão.

Por fim, Serrado figurou como o protagonista de Prova de Amor. “Fui seduzido pelos estúdios e pela Record estar formando um polo de produção”, revelou o artista ao aceitar o convite da emissora.

Posteriormente, ele foi o antagonista de Vidas Opostas, de Marcílio Moraes. Na trama, ele viveu um delegado corrupto e repetiu a parceria com Lavínia Vlasak.