A reprise de Prova de Amor está chegando ao fim na Record TV. A trama de Tiago Santiago é reapresentada pela terceira vez e conquista bons índices de audiência.
Veja também:
Uma das obras mais aclamadas da emissora, contou com um grande elenco. Grande parte veio da Globo, sobretudo de Senhora do Destino, sucesso recente da concorrente.
A escolha dos protagonistas foi certeira. Lavínia Vlasak viveu o destaque feminino após negar papéis em novelas anteriores. Já o galã deu certo trabalho para o canal.
A Record TV queria um ator renomado da Globo para interpretar Daniel, o marido de Clarice (papel de Lavínia). Por isso, negociou por um tempo com um artista da rival.
Quem seria Daniel em Prova de Amor?
Segundo uma reportagem da revista Isto É na época da trama, a emissora fez o possível para contratar Fábio Assunção. O ator vinha de um grande sucesso como o vilão Renato, em Celebridade.
Mas as negociações não foram adiante. Depois, o ator apareceu na minisséries Mad Maria e JK. Anos depois, voltou às novelas como o protagonista de Paraíso Tropical.
Sem Fábio Assunção, a Record TV recorreu a Leonardo Vieira. Mas, devido a um problema, o ator acabou trocando de papel com Marcelo Serrado e escalado para interpretar Lopo Júnior, o grande vilão.
Por fim, Serrado figurou como o protagonista de Prova de Amor. “Fui seduzido pelos estúdios e pela Record estar formando um polo de produção”, revelou o artista ao aceitar o convite da emissora.
Posteriormente, ele foi o antagonista de Vidas Opostas, de Marcílio Moraes. Na trama, ele viveu um delegado corrupto e repetiu a parceria com Lavínia Vlasak.